O Novo!
Amigo Jesus! neste Ano que se encerra quero agradecer por cada momento vivido.Em todas as situações percebi sua presença, identifiquei seu cuidado, reconheci seu amor a sustentar meu caminhar. Tivemos dias de alegria,alguns momentos de decepção, mas, isso agora não mais importa, percebo que foram ingredientes indispensáveis para nos ensinar a reconhecer o que realmente vale a pena. Neste Ano que hoje se iniciará quero convidá-lo a andar novamente ao meu lado.Peço que segure minha mão, examine meu coração,liberte meu pensar da angustia, do melindre. Preencha meu viver de esperança, ensina -me a combater a apreensão, lembre ao meu ser, que nada devo temer, pois estás sempre comigo. Guia meus passos pelo caminho do bem, ajuda –m e a perceber o quanto preciso evoluir,ouvir, sensibilizar meus sentimentos para que eu não esqueça minha obrigação com o próximo. Sei que colocarás pessoas novas em meu caminho, que buscarão palavras e alento, abra meu entendimento para que eu ofereça à cada uma delas o meu melhor, que saiam da minha presença levando algo de positivo. Quanto a ingratidão de alguns e a desesperança que possa surgir, relembre ao meu coração que tudo é passageiro, que as situações acontecem para nosso aprendizado,para corrigir a rota do nosso viver.Peço que considere como prova de amor meu mais profundo agradecimento por mais este Ano,sei que tens muitas Bençãos a oferecer, que seu Amor alcança a todos,mas, rogo em especial por aqueles que de alguma maneira fazem parte da minha vida, abençoa seus projetos, promova alegria, consolida a paz e ofereça a cada dia a benção do amor e da saúde, Amém!
A todos os amigos um Feliz 2013!
Edna.
Não pretendo falar sobre verdades absolutas, somente sobre as minhas. A intenção é diariamente observar o que sinto, penso e concluo sobre situações e pessoas que fazem a diferença em minha vida, ou não. Quero poder me expressar, assim, como se fosse um bate papo, regado ao compasso de uma boa amizade.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
sábado, 29 de dezembro de 2012
Meu presente!
Esperando o Ano novo,já começo a traçar planos. Neste momento da vida quero ser meu melhor presente. Sinto que não posso esperar do outro mudanças que devem começar por mim mesma. Pretendo rever antigos sonhos, buscar em minha mente planos que há muito quis realizar , mas, dobrei com cuidado, guardei na memória. Mudarei a maneira de organizar minhas preferências, o tempo das realizações será o agora. Quero aprender com a própria vida, observar os ciclos e perceber o momento para viver cada etapa. Pretendo ouvir mais minhas canções preferidas, cantar junto com elas, conhecer os lugares com os quais há muito tenho sonhado, visitar os velhos amigos, estar mais presente em suas vidas. Quero fazer mais o que me faz tão bem. Prestar atenção na hora que passa e parar com o batido refrão de não ter tempo. Preciso viver o que conta, demonstrar a aqueles que me são caros que para eles sempre haverá espaço e atenção. Ah!, tem mais, não posso esquecer meu violão a muito abandonado, este ano, ele me aguarde, vamos estabelecer uma relação muito próxima, seremos companheiros quase inseparáveis. Preciso trocar a pressa pelo prazer, saborear a vida com tudo que ele oferecer, viver cada momento com intensidade, sem passar superficialmente sobre meu querer. Sei da dificuldade de realizar mudanças em nós mesmos, mas este é o sentido da verdadeira vitória, aquela que só depende da gente. Caminharei cada dia tendo em mente este foco: quero ser meu melhor presente, preciso aproveitar a dádiva de viver!
Edna.
Edna.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Aprender!
Quero sempre sentir suas mãozinhas entre as minhas. Preciso ver o mundo através dos seus olhos , assim, ele será sempre mais bonito. Não posso esquecer de me colocar da sua altura quando conversamos. Necessito, diariamente, apreciar as expressões de inocência do seu rostinho, isso, não tem preço. Preciso banir preocupações e incertezas,copiar suas atitudes, acreditar até no imaginário, exercitar a confiança, aprender com a sinceridade das suas palavras. É bom que eu me modifique observando a lição de simplicidade que você me oferece diariamente.Convivendo contigo eu sei que a opção para a felicidade é aprender a viver com naturalidade, sorrir mais, ser mais feliz. Amo você Felipe, isso não é novidade,mas, sentir à cada dia o quanto aumenta este amor causa um calor gostoso no coração, faz com que eu reconheça o sublime, me incentiva a ser melhor.
Vovó.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Então é Natal!
Acordei com aquele sentimento que só este dia proporciona,cheiro de alegria no ar, olhar que em tudo vê colorido e coração sintonizado nas expectativas. Desde cedo as emoções tomam forma, alguém que não vejo há tempos manda um recadinho amoroso, outro liga pra marcar presença. Este dia tem mágica, a qualquer tempo nos remete ao passado feliz,tem o poder de trazer à tona lindas palavras já ouvidas, soltas no espaço, coloca no coração o sabor da saudade boa. Bate aquela vontade de reviver fatos que encheram os olhos das lágrimas mais bonitas, da emoção verdadeira, do palpitar de felicidade. Lembro especialmente de minha mãe, adorava o Natal, afirmava que dezembro tinha alegria no ar, era diferente, a seu ver combinava com encantamento, simbolizava a vida.Eu também creio neste ensinamento. Não permito que meu coração esteja propenso a seguir aqueles que vêem no Natal só uma data comercial. Neste dia minha proposta e contar minhas bençãos .Lembrar com mais intensidade dos anjos que Deus concedeu para que eu aprendesse preciosas lições. Olhar minha família, meus amigos contabilizar os presentes que a vida me deu,verificar o quanto Deus cuida da minha felicidade. Quanto a ausência daqueles que amo, fica a gratidão pelo amor dedicado, a saudade imortal. Como de costume, ao cair da noite olharei as estrelas, mandarei um grande beijo para aqueles que brilham lá no céu. Aos que me nesta acompanham nesta jornada abraçarei com amor, desejando paz e alegrias, festejando a dádiva de estarmos unidos neste dia, preciso vestir a roupa mais bonita, sorrir mais, menino Jesus o aniversariante ficará feliz, afinal,
Hoje é Natal!
Edna.
Acordei com aquele sentimento que só este dia proporciona,cheiro de alegria no ar, olhar que em tudo vê colorido e coração sintonizado nas expectativas. Desde cedo as emoções tomam forma, alguém que não vejo há tempos manda um recadinho amoroso, outro liga pra marcar presença. Este dia tem mágica, a qualquer tempo nos remete ao passado feliz,tem o poder de trazer à tona lindas palavras já ouvidas, soltas no espaço, coloca no coração o sabor da saudade boa. Bate aquela vontade de reviver fatos que encheram os olhos das lágrimas mais bonitas, da emoção verdadeira, do palpitar de felicidade. Lembro especialmente de minha mãe, adorava o Natal, afirmava que dezembro tinha alegria no ar, era diferente, a seu ver combinava com encantamento, simbolizava a vida.Eu também creio neste ensinamento. Não permito que meu coração esteja propenso a seguir aqueles que vêem no Natal só uma data comercial. Neste dia minha proposta e contar minhas bençãos .Lembrar com mais intensidade dos anjos que Deus concedeu para que eu aprendesse preciosas lições. Olhar minha família, meus amigos contabilizar os presentes que a vida me deu,verificar o quanto Deus cuida da minha felicidade. Quanto a ausência daqueles que amo, fica a gratidão pelo amor dedicado, a saudade imortal. Como de costume, ao cair da noite olharei as estrelas, mandarei um grande beijo para aqueles que brilham lá no céu. Aos que me nesta acompanham nesta jornada abraçarei com amor, desejando paz e alegrias, festejando a dádiva de estarmos unidos neste dia, preciso vestir a roupa mais bonita, sorrir mais, menino Jesus o aniversariante ficará feliz, afinal,
Hoje é Natal!
Edna.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Sorri!
Gosto de gente que sorri com os olhos. Não importa o passar do tempo, a idade que chega, serão sempre jovens. Geralmente, estas pessoas luminosas são extremamente calmas ao falar, dispostas a ouvir e sensatas para aconselhar. Elas não percebem o quanto são especiais, não imaginam a luz que espalham quando ofertam esta simpatia. Acho que a palavra é esta, simpatia! Gente simpática faz bem ao coração,derruba as barreiras do desconforto sentimental, incentivam o bem estar. Se estamos apreensivos ou deslocados a companhia destes amigos propicia alternativas de paz, soluções simples e eficientes, tenho vários amigos assim. Pessoas que admiro, destituídas de sentimentos menores, envolvidas com a busca do crescimento,que oferecem à todos o exemplo que edifica. Quero seguir este caminho, quero ser vista como alguém que sorri com o olhar. Pretendo à cada dia prestar atenção a minha volta, aprender a expressar meus sentimentos em forma de simpatia, luz que semeia amor.Enquanto isso, vou exercitando estas virtudes com aqueles que estão mais a frente,que já entenderam o valor e a alegria de doar seu melhor, transformando cada palavra em instrumento que faça parte da sinfonia da vida.
Edna.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Previsão!
Se o mundo acabar não sairei de mãos vazias. Recolherei na minha essência espiritual tudo que valeu, tudo que fez sentido, as preciosidades que motivaram meu viver. Se tudo se perdesse no caos das imensas catástrofes há tanto tempo previstas, ainda assim, meu ser imortal carregaria as marcas indeléveis das alegrias vividas. Se o mundo acabar ainda hoje, aos primeiros sinais enviarei uma mensagem de amor e gratidão as pessoas queridas que colocaram um sorriso em meu rosto, um recomeço em meu caminho uma esperança em meu coração. Se tudo terminasse como dizem, ainda assim, os amigos o carinho e amor recebido tornaram minha experiência válida e importante. Mas, creio no infinito, na soberana bondade do Pai criador. Tenho convicção de que nada terminará, apenas mudaremos de estágio de acordo com nosso crescimento moral e espiritual, ampliando nosso saber e conquistando o direto de angariar mais conceito e amor com nossa evolução. Embora ouça trovões, tranquilamente escrevo minha reflexão diária, com certeza mais tarde verificarei algumas curtidas, ou não?
21/12/12
Edna.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Experiências!
No transcorrer do ultimo dia de trabalho do ano, contabilizei minhas experiências com o mais absoluto otimismo.
Amigos! Com certeza este foi o bem mais precioso que conquistei. Cada um com sua particularidade, mas, todos, extremamente especiais. Não acredito em despedidas quando se estabelece o vinculo da amizade sincera. Aqueles que nos perdem no caminho da vida não solidificaram a soberania do bem querer. Penso que este 19 de dezembro seja só o marco de mais um ciclo que se encerra. Na verdade, sei que estarei sempre por perto daqueles que conquistei e também me cativaram.
Avalio como jóia preciosa mais esta oportunidade que Deus me ofereceu para ampliar minha galeria de amigos e de aprendizado. Examino meus sentimentos e verifico que eles estão todos lá, registrados no livro da minha vida, para sempre. Agradeço a cada amigo indistintamente. Deixo a todos eles meu mais profundo desejo de que a vida seja generosa, as oportunidades se renovem e que os sonhos sejam conquistados.
Acredito na força do sonhar para realizar.Continuarei como sou, com a certeza de que nada é por acaso. Quanto aos sentimentos que tenho por cada um deles, estes estarão sempre intactos,a qualquer tempo , mas ao alcance do abraço e do coração de todos que compartilharam comigo este sentimento.Acredito que caminhos e pessoas não se encontram por acaso, baseada neste sentir é que eu sigo, tranquila, confiante.
Amigos queridos, agradeço por mais esta experiência, vocês são especiais,com certeza estaremos sempre juntos.
Até logo!
Com carinho,
Edna.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Cadeira vazia.
Talvez "ele” tenha desistido, se abandonado. Não sei definir o que senti. Alguém que não conheço cruzou meu caminho, mexeu com meus sentimentos. Fez com que eu notasse a questão da desigualdade. Não sei seu histórico, não conheço sua personalidade, mas, discretamente observei. Idoso, de pequena estatura, a barba branca contrastando com a pele queimada pelo sol. Como de costume, no
to o olhar, este, transmitia certa luminosidade, simplicidade. Carregava com dificuldade um volume que me pareceu maior que suas parcas forças, vez ou outra parava para descansar. Não parecia alguém de má índole, só a imagem da desesperança, do cansaço. Pessoas apressadas, horário de almoço, disfarçadamente sigo a seu lado. Confesso que senti vontade de puxar conversa, saber se poderia pagar um lanche, não tive coragem, o receio de ofender foi maior. Aquele senhor, apesar da simplicidade, transmitia respeito. Deixei que seguisse seu caminho. Passei a divagar…Com algum trato aquele homem bem que poderia ser o Papai Noel de algum Shopping. Lembrei da noite anterior, havia explicado ao meu neto a ausência do Papai Noel em sua cadeira de honra. Disse que era tarde, “Ele’ precisava descansar.
Mentalmente encaixei a figura daquele desconhecido na cadeira vazia, imaginei a roupa bonita, a barba bem tratada, o sorriso nos lábios. Sim, ele caberia no contexto. Talvez o que tenha lhe faltado fossem oportunidades, um tanto de boa vontade, alguém que indicasse um caminho mais leve, talvez um sim ao amor próprio, renovar a fé nas possibilidades, um amor para viver.Não sei. Não julgarei quem não conheço. Só sei falar do que sinto, analisar o possível.
Foi assim que o perdi de vista. Propositalmente desvinculei meu pensamento daquele momento. Segui minha rotina. Para alivio da minha impotência em ajudar, preferi acreditar que em algum lugar o “Senhor Papai Noel” encontrará afinal uma cadeira pra descansar.
Edna.
to o olhar, este, transmitia certa luminosidade, simplicidade. Carregava com dificuldade um volume que me pareceu maior que suas parcas forças, vez ou outra parava para descansar. Não parecia alguém de má índole, só a imagem da desesperança, do cansaço. Pessoas apressadas, horário de almoço, disfarçadamente sigo a seu lado. Confesso que senti vontade de puxar conversa, saber se poderia pagar um lanche, não tive coragem, o receio de ofender foi maior. Aquele senhor, apesar da simplicidade, transmitia respeito. Deixei que seguisse seu caminho. Passei a divagar…Com algum trato aquele homem bem que poderia ser o Papai Noel de algum Shopping. Lembrei da noite anterior, havia explicado ao meu neto a ausência do Papai Noel em sua cadeira de honra. Disse que era tarde, “Ele’ precisava descansar.
Mentalmente encaixei a figura daquele desconhecido na cadeira vazia, imaginei a roupa bonita, a barba bem tratada, o sorriso nos lábios. Sim, ele caberia no contexto. Talvez o que tenha lhe faltado fossem oportunidades, um tanto de boa vontade, alguém que indicasse um caminho mais leve, talvez um sim ao amor próprio, renovar a fé nas possibilidades, um amor para viver.Não sei. Não julgarei quem não conheço. Só sei falar do que sinto, analisar o possível.
Foi assim que o perdi de vista. Propositalmente desvinculei meu pensamento daquele momento. Segui minha rotina. Para alivio da minha impotência em ajudar, preferi acreditar que em algum lugar o “Senhor Papai Noel” encontrará afinal uma cadeira pra descansar.
Edna.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Ao meu pai!
Falo pouco sobre ele, nem por isso o amo menos. 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia, seu dia também. Meu pai 11 anos já se passou. Parece muito, mas para recordações as medidas não existem. Sr. Ozoaldo, assim mesmo, com Z. Personalidade forte, detentor de princípios rígidos, mas sem perder a doçura, prova do que digo eram as emoções, sempre a flor da pele. Em inúmeras ocasiões
observe
i seus olhos marejados ao reviver uma lembrança ou assistir a um cena mais emotiva. Diferenciado no vestir e no falar. O traje de cada dia era o tradicional terno, acompanhado do seu grande xodó, o chapéu. Um luxo do qual não abria mão. O chapéu de conceituada marca que se encaixava perfeitamente em seu perfil. Lembro que quando ele chegava, a primeira providência era acomodar em lugar seguro, longe das mãos dos netos seu valioso chapéu, para frustração dos pequenos que acalentavam o secreto desejo de utilizar o cobiçado objeto em suas brincadeiras. Diferente no nome e na personalidade. Possuía opinião definida sobre qualquer assunto, defendia seu ponto de vista como se deste fato dependesse o futuro da humanidade. Lembro bem do respeito absoluto que eu nutria por sua imponente figura. Meu pai era uma pessoa impar. Admirava o fato da sua escassa oportunidade de estudo não haver interferido em sua imensa sabedoria. Guardo com carinho as primeiras orações ensinadas, repetidas até o adormecer,no aconchego do seu colo, misturada ao perfume da loção pós barba. Meu amado pai! Tanto tempo se passou. Tantas histórias ainda ficaram por terminar, tantos sonhos o senhor queria realizar. Apesar da sua idade os olhos transmitiam o ideal da juventude, quais contas azuis traduziam esperança. Esta era sua palavra, Esperança. Esperava por dias melhores, independência, vigor, realização. Dizem que tenho o semblante da minha mãe e a personalidade muito parecida com a do meu pai. Fico orgulhosa. Se possível for, chegar a sua idade, quero ser exatamente assim, com sonhos e ideais, plenamente viva, até o ultimo instante.
Parabéns meu pai,
Edna.
observe
i seus olhos marejados ao reviver uma lembrança ou assistir a um cena mais emotiva. Diferenciado no vestir e no falar. O traje de cada dia era o tradicional terno, acompanhado do seu grande xodó, o chapéu. Um luxo do qual não abria mão. O chapéu de conceituada marca que se encaixava perfeitamente em seu perfil. Lembro que quando ele chegava, a primeira providência era acomodar em lugar seguro, longe das mãos dos netos seu valioso chapéu, para frustração dos pequenos que acalentavam o secreto desejo de utilizar o cobiçado objeto em suas brincadeiras. Diferente no nome e na personalidade. Possuía opinião definida sobre qualquer assunto, defendia seu ponto de vista como se deste fato dependesse o futuro da humanidade. Lembro bem do respeito absoluto que eu nutria por sua imponente figura. Meu pai era uma pessoa impar. Admirava o fato da sua escassa oportunidade de estudo não haver interferido em sua imensa sabedoria. Guardo com carinho as primeiras orações ensinadas, repetidas até o adormecer,no aconchego do seu colo, misturada ao perfume da loção pós barba. Meu amado pai! Tanto tempo se passou. Tantas histórias ainda ficaram por terminar, tantos sonhos o senhor queria realizar. Apesar da sua idade os olhos transmitiam o ideal da juventude, quais contas azuis traduziam esperança. Esta era sua palavra, Esperança. Esperava por dias melhores, independência, vigor, realização. Dizem que tenho o semblante da minha mãe e a personalidade muito parecida com a do meu pai. Fico orgulhosa. Se possível for, chegar a sua idade, quero ser exatamente assim, com sonhos e ideais, plenamente viva, até o ultimo instante.
Parabéns meu pai,
Edna.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Dentro de mim.
Dentro de mim mora um anjo, que acompanha meu viver, sugere meu caminhar, alivia meu pesar.
Dentro de mim mora um anjo, que abençoa meu viver, minimiza a impaciência, descortina a beleza da natureza, sopra em minha alma renovadas esperanças. Dentro de mim mora um anjo, que um dia se fez conhecer, foi matéria, enlaçou seus braços nos meus,ofereceu a face ao sublime beijo.Dent
ro de mim mora um anjo que nunca deixarei de amar, que vivo pra recordar , pra mesmo em sonho acalentar.Dentro de mim mora um anjo que coloriu os meus dias, que ensinou alegria, que fez da luta vitória. Dentro de mim mora um anjo que adormeceu para o comum e renasceu para o imortal. Dentro de mim mora um anjo que trancafiei em meu coração, que envolvi com meu amar misturei com meu respirar e levarei para a eternidade, onde sorridente irei encontrar.
Saudades, sempre.
Mamãe.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Seu Aniversário!
Se o tempo voltasse, hoje ela receberia cada um de nós com aquela carinha de surpresa e o olhar sapeca. Geralmente era assim que acontecia. Não se enganem. Não estou falando de uma criança entusiasmada com seu aniversário, esta era minha mãe, Todo dia 11 de dezembro ela aguardava ansiosa a visita dos filhos. Adorava um paparico, mas, por mais que tentássemos não conseguíamos retribuir tanto amor e dedicação. Mesmo tendo se passado 7 anos, relembro o quanto era divertido escolher os presentes de aniversário. Acabávamos sempre na mesmice. Cremes, perfumes e mais cremes. A decisão era sempre sobre um presente que fosse muitoooo cheiroso. E lá íamos nós. Cantar Parabéns e alimentar sua vaidade que permanecia intacta, apesar dos 81 anos de idade. Reuníamos-nos como um bando de crianças ao redor da mãezona que ela sempre foi. Dedicávamos esta data para estar com ela, nossa missão, paparicar. Salientar que ela continuava linda, que seus cabelos cor de prata a cada ano estavam mais brilhantes e que chegaria aos cem anos com a mesma disposição alegria e saúde.Não esquecíamos de reforçar o quanto sua vida era nosso exemplo, o quanto seu amor era essencial. Lembro bem da vivacidade contida no olhar, emanava amor nos mínimos gestos.Possuía o dom de minimizar preocupações e transmitir esperanças.Nos momentos difíceis, não importava a idade, era em seus braços que a dor diminuía, o simples fato do seu aconchego era remédio para a alma. Sua vida foi de batalhas, e em todas foi vitoriosa. Criou os seis filhos com inigualável amor e extrema dedicação.Por tudo que minha mãe continua sendo, pelos mais lindos exemplos que transmitiu à todos nós, hoje, especialmente sinto o quanto a amo e como são válidos seus ensinamentos. Com carinho e orgulho relembrando sua sabedoria para ser um pouco melhor à cada dia.
Feliz Aniversário Dona Lola,
Amor é para sempre.
Edna.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Joelhinhos ralados.
O domingo estava pela metade quando ele adentrou a cozinha apressado. Eu, preparando o almoço, observo que há novidade. Com carinha de sofrimento mostrou os joelhinhos ralados, (logo os dois), resultado do tropeção ocorrido no dia anterior. Com ar de seriedade explica que quando caiu nem estava correndo. Observei a simulação do sofrimento desenhado no rostinho que tanto amo e me preparei para contribuir com minha parcela de solidariedade. Abaixei-me e verificando a “extensão” do pequeno ferimento dei um beijinho em cada um, garantindo que logo ia sarar. Após o almoço fomos ao shopping. Sorvetes, pequenos mimos e uma passada na loja de brinquedos. Visitamos o Papai Noel, soberbo em seu trono mágico, algumas fotos e conversas ao pé do ouvido para deixar bem explicadas as encomendas de Natal.Seus olhinhos transbordavam encantamento, pareciam duas estrelas cintilantes. Passada esta maravilhosa etapa, voltamos pra casa. Só então, ele lembrou novamente dos joelhinhos ralados. A saída foi transformar o acontecimento em uma historinha onde um menino corajoso conversava com seu dodói e ordenava que sarasse logo, afinal, precisava brincar. Foi assim, que eu me envolvi em uma enrascada. Passei o resto da noite repetindo a historinha, sem pular etapas ou esquecer os detalhes da primeira versão. Sua primeira experiência com a dor, mais um momento pra guardar em nosso coração.
Felipe, meu amor. Sei que em sua inocência os joelhinhos ralados representaram uma dolorosa experiência, mas, fica o meu desejo que em sua vida só haja momentos felizes, se depender do nosso amor saberemos transformar cada tropeço em um a razão para que sinta –se mais forte, mais amado.
Te amo,
Edna.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
2052
2052
Comecei
timidamente. Postar a primeira reflexão, um fato traduzido em palavras,
analisado por conta da minha ótica foi algo que exigiu muita coragem, quase
desisti. O receio das impressões que causaria criava muitas dúvidas. Mas, olhei
para minhas idéias, prontas, tomei coragem. Publiquei. Pronto. Fechei minha
página no Face e por algum tempo nem ao menos olhei. Horas depois, não resisti
, dei uma tímida espiada. Surpresa e feliz constatei que haviam curtidas e
comentários incentivando meu primeiro texto.
O mês era
março, o dia aquele em que fui corajosa.
Será que seria capaz de continuar? Ao mesmo tempo que queria, à cada dia
sentia que a responsabilidade aumentava,
eu me cobrava. Depois, deixei ao acaso, passei a escrever como forma de
extravasar meu sentir, ficou mais leve. Com o tempo tornou -se
um hábito, depois um prazer, quase uma necessidade.Percebi que a cada
dia havia algo a falar, dividir. Incentivada por minha amiga Luana ganhei
confiança e um blog. Pronto, arrumei outro desafio. Será que aprovariam?
Esqueci a
história da aprovação e continuei, escrevia pra mim, escrevia para os outros,
escrevia pra aliviar o coração e para meu prazer. Novamente minha amiga Lu sugeriu, vamos instalar um contador.
Secretamente estabeleci uma meta,
receber ao menos cem visitas em minha
página. Surpresa contabiliza dia a dia. Quando me dei conta estava no número 1011. Não resisti, naquele dia dediquei uma página
exclusiva aos amigos que prestigiaram minha empreitada e me fizerem crer na
habilidade de passar experiências.
Assim, cheguei
ao dia de hoje, 07/12/12, meu contador registra 2052 visitas, estou realizada. A oportunidade de
compartilhar um pouco de mim com tantas pessoas é algo que realmente me deixa
feliz. É como receber alguém em minha
casa, gosta do papo e do cafezinho
e volta muitas vezes para saber das
novidades, compartilhar minha amizade.
A oportunidade
de hoje é para agradecer. Pretendo continuar com minhas postagens, manter cada
vez mais estreito este vínculo que foi criado, mas, importante que eu registre,
Minha parceira, minha amiga Luana Miguel é parte importante desta minha
alegria, sem seu carinhoso apoio e grande paciência eu não teria sequer
começado algo tão significante para mim.
Obrigada Lú,
hoje, especialmente, quero te desejar 2052 razões
para ser feliz ,você merece.
Com carinho,
Edna.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Felicidade!
Artigo de primeira necessidade. Importante é ser feliz agora.
Para que seja realidade cuido com zelo de tudo que tenho. Conhecer a felicidade é coisa simples, não requer prática nem grande habilidade, prova disso é a alegria constante das crianças. Penso que para ser feliz basta ter ao alcance da mão gente que acrescenta , que realiza, divide o lanche, empresta o livro, oferece a lento, põe sorriso no rosto, distribui palavras.Isso já representa um bom começo. Reconheço como felicidade. Pequenas, grandes atitudes. Presença, presente de cada dia. Contemplo o que construí. A família, minha história. Observo com carinho e respeito a diversidade de cada filho, pessoas tão diferentes e igualmente amadas, entrelaçadas ao meu coração. Felicidade, ter oportunidade de participar das descobertas do meu neto, sorrir das deduções simples e sábias, reconhecer sua inteligência, vivacidade. O Abraço que se ganha sem pedir, reconhecimento inesperado, sentir –se amada, comer o chocolate preferido, receber um alô especial, saber que alguém me espera que minha presença faz diferença.
Enfim, falar sobre felicidade é tarefa difícil, abrange coisas e sentimentos, acho mais importante sentir.
Viver, compartilhar, agradecer.
Edna.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Pintura
Sou dona do meu pensar. Faz bem à alma dar formas a imaginação. Lembro que para a mente não há obstáculos,o poder impera. E, quando a vida real está meio incerta, sem graça, arrumo um subterfúgio. Vou tecendo minha felicidade e a daqueles que amo. Construo castelos na areia, projeto em pensamentos a casa dos meus sonhos, com direito a amplo jardim na entrada e janelas pintadas de azul. Não esqueço da localização; um platô que serve de mirante para que eu receba de brinde uma paisagem deslumbrante com direito as cores mais perfeitas do pôr do sol. A noite, a lua é sempre cheia, assemelhando-se a um medalhão prateado. Observo seu reflexo na água do lago transparente que banha a privilegiada localização. Com o olhar da imaginação acompanho as estrelas deslumbrantes, quais diamantes, transformam o azul do céu em brocado precioso. Neste recinto de paz desfruto momentos de contemplação. A quietude impera a correria diária não encontra espaço. o perfume das flores é o ingrediente perfeito para completar o brilho dos vaga lumes que, qual faíscas de ouro teimam em driblar o olhar. Se tivesse talento para pintura, este seria o primeiro quadro, mas, como este não é o caso, satisfaço a necessidade de saciar a imaginação construindo sonhos etéreos. Diz-se que tudo que ousamos sonhar podemos um dia realizar, por via das dúvidas continuo sonhando.
Edna.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Valeu a pena
Valeu a pena acordar a cada manhã e contemplar a luz de um novo dia. Valeu muito à pena ter os que amo por perto pra falar, "vai com Deus", “leva guarda chuva”, “cuidado”, “te amo”. Valeu a pena imaginar um dia, igual a tantos outros e ser surpreendida por um acontecimento feliz. Valeu a pena o bom dia amigo, a convivência as oportunidades.
Valeu a pena conhecer gente nova, pessoas com mundos e histórias diferentes, mas, que ao longo deste ano se tornaram tão parecidas com meu pensamento, tão presentes em minhas decisões. Valeu a pena cada sorriso de simpatia, cada bom dia, cada elogio quando precisei de incentivo. Valeu a pena acreditar no bem, “ele” se fez presente em cada momento de crise. Valeu apena o sentimento de fragilidade a recompensa foi constatar a força interior .
Valeu a pena cada conquista, cada decepção, “grandes mestres”, ensinaram preciosas lições. Valeu a pena os que se afastaram, reciclei meu bem querer, só permaneceram os de sentimentos verdadeiros.Valeu a pena cada aperto de mão, cada olhar de apoio, cada “você é capaz” , trouxe confiança e crescimento.
Por fim, valeu muito a pena cada lágrima derramada. Desfrutar do abraço, do carinho e do apoio, aprender a me conhecer melhor, a dimensionar o poder de superação e valorizar mais a quem me ama, isso realmente não tem preço.
Edna.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Um desejo
Se pudesse, te apresentaria para todas as pessoas que conheço. Se me fosse dado um poder, primeiro seria o de trazer novamente luz aos seus olhos, depois eu pediria a Deus um pouco da sua força, da alegria que conquista quem compartilha da sua vida.gostaria também de possuir uma pitada da determinação com que enfrenta cada dia com o objetivo de vencer.
Compartilhei com você diversas ocasiões,em todas tive a oportunidade de compreender em pouco tempo e através de poucas palavras o quanto há de alternativas quando nos decidimos pela alegria. Sou sua fã de carteirinha.
Admiro seu porte altivo, que inspira respeito, sua fala clara que transmite inteligência e conhecimento. Sei que realiza seus sonhos por determinação de sua vontade férrea. Sei também que com muita disciplina conseguiu colocar o obstáculo da deficiência visual como algo extremamente insignificante quando se trata de desfrutar da aventura que é viver. Gosto de estar com você,sinto que me inspira, fortalece. Observo a felicidade que suas expressões transmitem quando recebe amigos. Admirada constato que você não é como a maioria, não precisa enxergar para ver o quanto ensina simplesmente por ser você mesma. Vaidosa, está sempre impecável. Escolhe suas roupas com cuidado e se ganha um presente consegue senti-lo na minúcia dos detalhes. Quando tenho oportunidade observo fascinada a fortaleza interior desta admirável grande mulher.Sei que prefere espalhar alegria ao invés de transmitir tristezas. Minha amiga Ândrea aprendo muito com a sua vida. Faz bem presenciar seu sorriso lindo sempre bailando nos lábios, contemplar sua alegria de viver.
“Hoje”, dia dedicado ao portador de deficiência, quero que saiba que diante da grandeza com que conduz sua vida e seus sonhos,todos nós que enxergamos , mas, raramente vemos precisamos muito observar exemplos como o seu para aprender a lidar com as nossas deficiências de cada dia.
A você, minha admiração eterna.
Edna.
Assinar:
Postagens (Atom)